domingo, 26 de julho de 2015

Dicas de estudo!

Oi pessoal, tudo bom? 


Estava organizando minhas provas do semestre passado e pensei em fazer esse post pra vocês. As férias estão acabando e quando saímos delas sempre ficamos naquela preguiça de começar mais um semestre, então vim dar algumas dicas de estudo. Principalmente para que esse momento cansativo se torne mais fácil e divertido, resultando num bom desempenho! 



1° dica: Tome um banho ao acordar ou antes de sair de casa. Isso ajuda muito a despertar e ir mais disposto pro colégio/faculdade. 

2° dica: Tome café da manhã sempre! É de extrema importância a alimentação em qualquer período que você estude. Mas é importante lembrar de não comer nada pesado, aposte em frutas, lanches mais naturais, sucos e água. 

3° dica: Preste atenção nas aulas e tire suas dúvidas com seus professores. Na hora da aula não existe vergonha de perguntar suas dúvidas ou rir com seus amigos durante alguma explicação. Só fui aprender isso na faculdade e realmente é uma dica super válida.

4° dica: Tenha hábito de estudar, faça uma rotina! Se você não tem um planejamento do seu dia, dificilmente conseguirá estudar em casa e manter a matéria em dia. Tire algumas horinhas do seu dia e reveja a matéria, faça os trabalhos e etc (não apenas no começo do semestre, mas sim no ano todo!)

5° dica: Faça alguma atividade física. Isso vai te ajudar a distrair e fazer com que você "absorva" a matéria com mais facilidade. Aposte nisso, realmente ajuda e muito!

6° dica: Tenha boas horas de sono no momento certo. 

7° dica: Faça anotações do que os professores falam. Tem matéria que estudo só por anotações que faço, ou foco nisso e leio todo resto como complemento. É um método que da super certo comigo!

8° dica: Dê pausas curtas entre o estudo. Se você fica muito tempo estudando, certamente se cansará mais rápido e seu estudo vai parar de render. As pausas não devem ser longas, apenas um tempinho pra você ir ao banheiro, beber água ou respirar um ar puro. 

9° dica: Esqueça de tudo enquanto estuda, inclusive aparelhos eletrônicos. No momento em que você está estudando, tente focar apenas nisso. Esqueça as redes sociais e tudo que possa tirar sua atenção. Se precisar estudar no computador, não abra guias de entretenimento.

10° dica: Assista vídeo aula. Esse é outro método que me ajuda muito e me tira algumas dúvidas que surgem enquanto estudo sozinha. Sem contar que é um jeito mais "divertido" e de fácil entendimento. 

Espero ajudar vocês com esse post! 
Super beijo e até o próximo :)

4 comentários:

  1. Adorei o post, só acho que poderia ter mais imagens para ficar mais divertido, mas o post é maravilhoso e são dicas valiosas mesmo. Apesar de eu não estudar em escola mais, é sempre bom coletar essas dicas para cursos ou futura faculdade

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Realmente faltaram imagens, vou colocar. Obrigada pelo alerta :)
      Beijão!

      Excluir
  2. Você está de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-*
    Estou mega feliz com isso!!!
    São ótimas dicas e não vale só para sala de aula, mas pro trabalho também!
    Não someee *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taw, muito obrigada pelo apoio de sempre! Você é maravilhosa, amo ter você por aqui. <3

      Excluir